O sistema Oracle aumenta nas empresas brasileiras, diz estudo.

O sistema Oracle aumenta nas empresas brasileiras, diz estudo.

O SISTEMA ORACLE AUMENTA NAS EMPRESAS BRASILEIRAS, DIZ ESTUDO.

Em 2023 a procura pelo sistema Oracle aumentou nas empresas brasileiras que buscam infraestrutura de nuvem segura e acompanhar as mudanças tecnológicas no país. 

De acordo com um novo relatório de pesquisa publicado pelo Information Services Group (ISG) empresa global de pesquisa e consultoria tecnológica, no Brasil conclui-se que as empresas estão aproveitando o Oracle Cloud Infrastructure (OCI) em números cada vez maiores, não apenas por seus valores competitivos, mas também por sua reputação de segurança de dados e serviço padrões. No Brasil, as consultorias Oracle oferecem serviços de implementação, migração, atualização, treinamento, manutenção, suporte e otimização de soluções Oracle, diz o relatório do ISG.

Fornecedores locais têm se destacado devido à sua familiaridade com os cenários locais e à sua compreensão dos processos de negócios. Sendo assim, gerenciar serviços Oracle é uma tarefa complexa que requer experiência nos planejamentos de capacidade e escalabilidade, desempenho, segurança, backup e recuperação, monitoramento e alertas, gerenciamento de patches e atualizações, conformidade, controle de custos, incidentes, gestão de problemas, treinamento e desenvolvimento pessoal, afirma o relatório do ISG. Parceiros especializados em Nuvem estão aprofundando seu conhecimento sobre OCI, diz o relatório, envolvendo os clientes desde o início e fornecendo serviços de consultoria de migração.

A abordagem da Oracle tem sido desenvolver soluções para setores específicos, como Saúde e Agronegócio, por meio de parcerias de co-criação com fornecedores e da aplicação prática de GenAI com ferramentas de análise de dados, afirma o relatório do ISG. 

O relatório de 2023 – ISG Provider Lens Oracle Cloud and Technology Ecosystem para o Brasil avaliou a capacidade de 37 fornecedores em 3 quadrantes: Consulting and Advisory Services, Implementation and Integration Services e Managed Services.

Parceira oficial da Oracle, a Wisedb oferece consultoria especializada em soluções de nuvem e projeto de banco de dados, quer otimizar sua solução com a Oracle? Entre em contato conosco e saiba mais! Venha reduzir seus custos e implementar a solução Oracle!

Fonte: inforchannel

Entre em contato

Conheça o Novo Oracle Database Appliance X10

A Solução Otimizada para Bancos de Dados Oracle

A Oracle anunciou em setembro de 2023 a nova versão do Oracle Database Appliance, o qual já está disponível no mercado. A versão X10 do ODA chega com várias novidades, dentre ela a substituição do processador Intel Xeon pelo ADM Epyc. O Oracle Database Appliance tem sido adotado em todo o mundo por uma grande variedade de clientes, especialmente por organizações que necessitam entregar desempenho elevado para seus sistemas, sendo possível executar não apenas bancos de dados Oracle mas também uma grande variedade de aplicativos.

O Oracle Database Appliance X10 combina hardware e software pré-configurados e otimizados para executar Banco de Dados Oracle. De fácil implementação e equipado com a mais recente geração de processadores, memória e tecnologias de armazenamento, a nova família do ODA oferece vários benefícios a preços de entrada semelhantes aos sistemas da geração anterior:

  • Um sistema de banco de dados simples, otimizado e acessível com automação integrada.
  • Atualizações de toda a pilha de tecnologia firmware e software de forma integrada e fácil aplicação.
  • Licenciamento do Oracle Database sob demanda, de acordo com a necessidade do cliente (Pay as you Grow).
  • Consolidação econômica e eficiente para bancos de dados e aplicativos.
  • Integração com a Infraestrutura de Nuvem da Oracle para facilitar sua jornada para a nuvem.

 

Recursos e Benefícios do Oracle Database Appliance X10

O Oracle Database Appliance X10 apresenta processadores AMD EPYC™ de quarta geração com 32 núcleos, o dobro de núcleos em relação à geração anterior, até 50% mais memória DDR5 e 50% mais canais de memória. Com essas melhorias, é possível obter um desempenho de banco de dados OLTP até 50% maior por núcleo e um aumento total de desempenho de 150% em comparação com a plataforma da geração anterior.

Evolução e comparação da família Oracle Database Appliance X10 Model Family

Resumo

O Oracle Database Appliance X10 oferece mais valor do que soluções tradicionais uma vez que se trata de uma solução pré-configurada e com total integração entre hardware e software, permitindo uma implementação rápida e sem complexidade.

A nova versão do Oracle Database Appliance (X10) vem equipado com mais núcleos de CPU, maior capacidade de memória e armazenamento, consequentemente melhor desempenho geral a preços semelhantes aos sistemas da geração anterior. Isso permite executar mais cargas de trabalho de bancos de dados Oracle em menos tempo e com menos infraestrutura como nunca visto antes. O Oracle Database Appliance X10 continua a fornecer a plataforma mais fácil e acessível na qual organizações de qualquer tamanho podem executar bancos de dados Oracle e aplicativos.

Para saber mais, visite o site do Oracle Database Appliance ou entre em contato com a nossa equipe comercial para descobrir como o Oracle Database Appliance pode ajudar você.

Gostaria de mais informações ou uma cotação? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas.

Entre em contato
Conheça o Oracle Standard Edition 2

Conheça o Oracle Standard Edition 2

Desde 01 de Setembro de 2015, a Oracle disponibilizou comercialmente a edição Standard Edition 2 (SE2) do Oracle Database. Existem mudanças na comercialização, licenciamento e usabilidade do produto. Confira abaixo algumas delas.
  • Após 01/12/2015 as edições Standard Edition e Standard Edition One deixam de ser comercializadas e serão substituídas pela edição Standard Edition 2.

  • Após esta data, as edições Standard Edition e Standard Edition One estarão cobertas pelo suporte/atualizações até 2016 e após 2016 apenas suporte estendido.

  • O código binário do Standard Edition 2 é diferente dos códigos do Standard Edition e do Standard Edition One.

  • A migração do Standard Edition e Standard Edition One para o Standard Edition 2 é transparente, neste caso as funcionalidades e recursos do Oracle Database serão as que estiverem disponíveis no Standard Edition 2.

  • A edição SE2 estará limitada ao uso em até 2 processadores, como atualmente é o Standard Edition One.

  • A regra de compra por usuários também mudou, na edição SE2 será de mínimo de 10 usuários licenciados por servidor onde o Oracle Database Standard Edition 2 estiver rodando.

  • A edição Standard Edition 2 disponibilizará o Oracle RAC para 2 nodes com um processador em cada servidor.

Para maiores informações e\ou orientações sobre licenciamento do Oracle Database, migração ou outras dúvidas sobre soluções Oracle, entre em contato conosco.

   
Monitoramento de Banco de Dados. Por que esse serviço é fundamental?

Monitoramento de Banco de Dados. Por que esse serviço é fundamental?

Por que o serviço de monitoramento de banco de dados se tornou um serviço fundamental para as empresas?

O volume de dados que as empresas precisam armazenar vem crescendo de forma assustadora nos últimos anos. Com tantos dados a serem armazenados, algumas empresas ainda têm dificuldade para transformar esses dados em informações valiosas\Ativos para seu controle e desenvolvimento. Ao optar por um monitoramento em tempo real de banco de dados, o empreendedor tem em suas mãos a possibilidade de antecipar, prevenir e tomar decisões importantes a respeito de seu negócio e de sua segurança.

Entre os principais benefícios do monitoramento em tempo real estão:

– Acompanhamento dos indicadores em tempo real;

– Percepção mais rápida de gargalos e pontos negativos;

– Prevenção e redução do tempo de indisponibilidade dos dados;

– Realização de ações proativas;

– Percepção da atual situação do negócio;

– Compartilhamento de informações rápidas e seguras para a equipe de trabalho;

– Apoio para tomada de decisões.

Se você tem interesse em saber mais sobre o monitoramento de banco de dados, entre em contato com um dos nossos consultores.

Vem ai o SQL Server para Linux

Vem ai o SQL Server para Linux

Este é um momento importante para a indústria. A Microsoft anunciou que está trabalhando em uma versão do servidor de banco de dados SQL Server para Linux. Em beta fechado, a novidade está programada para chegar ao pinguim em 2017 e será desenvolvida com apoio da Red Hat e da Canonical, responsável pelo Ubuntu.

O SQL Server para Linux, será baseado no SQL Server 2016, oferecendo a capacidade de criar e implantar aplicações inteligentes em uma única plataforma de gerenciamento de dados e análise de negócios.

A decisão significa que, pela primeira vez em décadas, a Microsoft está priorizando a venda do SQL Server sobre o Windows Server com o objetivo de fortalecer sua tecnologia de banco de dados. Isso pode significar menos vendas de sistemas operacionais, mas faz sentido: o CEO Satya Nadella diz ao New York Times que “os dados são o principal ativo agora”, não o sistema operacional.