Vem ai o SQL Server para Linux

Este é um momento importante para a indústria. A Microsoft anunciou que está trabalhando em uma versão do servidor de banco de dados SQL Server para Linux. Em beta fechado, a novidade está programada para chegar ao pinguim em 2017 e será desenvolvida com apoio da Red Hat e da Canonical, responsável pelo Ubuntu.

O SQL Server para Linux, será baseado no SQL Server 2016, oferecendo a capacidade de criar e implantar aplicações inteligentes em uma única plataforma de gerenciamento de dados e análise de negócios.

A decisão significa que, pela primeira vez em décadas, a Microsoft está priorizando a venda do SQL Server sobre o Windows Server com o objetivo de fortalecer sua tecnologia de banco de dados. Isso pode significar menos vendas de sistemas operacionais, mas faz sentido: o CEO Satya Nadella diz ao New York Times que “os dados são o principal ativo agora”, não o sistema operacional.

Fernando Vilarim Gonçalves

Conheça o Novo Oracle Database Appliance X10

A Oracle anunciou em setembro de 2023 a nova versão do Oracle Database Appliance, o qual já está disponível no mercado. A versão X10 do ODA chega com várias novidades, dentre ela a substituição do processador Intel Xeon pelo ADM Epyc. O Oracle Database Appliance tem sido adotado em todo o mundo por uma grande variedade de clientes, especialmente por organizações que necessitam entregar desempenho elevado para seus sistemas, sendo possível executar não apenas bancos de dados Oracle mas também uma grande variedade de aplicativos.

Leia mais »

WISEDB - Cloud and Database Solutions

Mantenha seus dados seguros com quem entende do assunto!

Visite nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do mundo TECH

ENDEREÇO

Rua Guimarães Peixoto, 75, Sala 1303,
 Empresarial One Way, Tamarineira,  Recife-PE

(81) 3036-6577  |  (81) 3039-8136

contato@wisedb.com.br

Seg. – Sex. 8h – 18h